Transferência de dinheiro via WhatsApp deve chegar em breve ao Brasil

Lançado ano passado na Índia, o sistema WhatsApp Pagamentos, que permite a transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo de mensagens, deve chegar em breve ao Brasil. A afirmação é do site WABetaInfo, que tem um histórico confiável de noticiar o lançamento de novas ferramentas do aplicativo antes do anúncio oficial.

De acordo com o site, a função será lançada no Brasil, no México e no Reino Unido. Por enquanto, não há uma previsão para quando cada um desses países receberá a novidade. Na Índia, onde foi lançado primeiro, o WhatsApp Pagamentos ainda está em fase de testes e só pode ser acessado por pessoas que receberem um convite.

“WhatsApp vai expandir a lista de países nos quais a função Pagamentos será ativada no futuro”, diz o tweet do WABetaInfo.

Também não é possível saber mais detalhes de como o pagamento será processado no Brasil, visto que a versão indiana do aplicativo utiliza um sistema de pagamento unificado que é regulado pelo banco central do país e não tem um equivalente no mercado brasileiro. Mais informações devem ser reveladas a medida que o lançamento estiver mais próximo.

Fonte: Tecmundo | 15/03/2019

CONTABS ® Assessoria Empresarial Ltda.
Rua Janguruçu, 45 - Parque da Mooca
São Paulo - SP   |   CEP: 03125-020
Pabx: (11) 5081-4800
CONTABS | Campinas
Rua Antonio Niero, 143, Centro
Louveira/SP   |   CEP : 13290-000
Fone : 55(19) 3878-1227
Desenvolvido pela TBrWeb
( XHTML / CSS )
Siga-nos