Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 33 ANOS NO MERCADO




Criatividade | A inovação gerando lucros

Procure inovar e surpreender sempre.

Há muitos anos, a contratação de profissionais baseava-se somente na formação acadêmica e nos cursos realizados pelos candidatos. Atualmente, os empresários passaram a procurar colaboradores criativos e inovadores.

Criatividade é apresentar soluções originais para situações e problemas cotidianos, executar melhor um serviço, ter habilidade de adaptar-se a novos cenários apresentados e enxergar oportunidades.

As boas ideias não têm hora nem momento para surgir e estão ao alcance de todos. A criatividade não é somente um dom natural, e pode ser cultivada por todos, em situações simples, fazendo toda a diferença. Por exemplo, em uma fábrica, a simples troca de posição de uma máquina, poderá acelerar a produção e gerar mais lucros; ou a aquisição de um novo produto que reduz custos, como um serviço telefônico diferenciado.

A criatividade pode se manifestar em todos os setores da empresa: na maneira que os colaboradores se vestem, na forma de armazenamento dos arquivos, no atendimento aos clientes, na disposição dos produtos nas prateleiras, no oferecimento de brindes em datas comemorativas etc.

Envolva todos os seus colaboradores no processo de inovação, criando uma "caixa de sugestões" e premiando as que forem implantadas com sucesso.

Para obter sucesso, o empresário precisa inovar e surpreender positivamente e frequentemente, tanto seus clientes como também os concorrentes. Com o tempo, perceberá o ganho com pequenas e inovadoras soluções.