Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 33 ANOS NO MERCADO




Comercial - Compra e Venda com Reserva de Domínio

COMPRA E VENDA COM RESERVA DE DOMÍNIO
   

Por este particular instrumento de contrato de compra e venda com reserva de domínio, firmado, de um lado, pela .......... (qualificar), e de outro lado por .......... (qualificar), aqui denominados a primeira VENDEDORA e o segundo COMPRADOR, é justo e contratado o seguinte:
 
1ª - A VENDEDORA vende e o COMPRADOR se compromete a pagar as mercadorias (especificar) constantes na nota fiscal n° .........., pelo preço de R$ .......... prestações mensais, iguais e consecutivas, vencendo-se a primeira no dia .......... .
 
2ª - O COMPRADOR obriga-se a efetuar o pagamento das prestações referidas na cláusula 1ª, no vencimento, no estabelecimento da VENDEDORA, independentemente de qualquer aviso, notificação ou interpelação, judicial ou extra-judicial.
 
3ª - A falta de pagamento de três prestações, sucessivas ou intercaladas, determinará o vencimento antecipado das demais prestações, podendo a VENDEDORA cobrá-las por via judicial, em ação de execução, cobrando o saldo devedor, juros de mora, custas e outras despesas, além de honorários advocatícios arbitrados em 20% sobre o valor do débito.
 
4ª - Para o COMPRADOR, servirá de prova de pagamento das prestações a quitação lançada nos recibos, no carnê de pagamento ou na duplicata, por autenticação mecânica da máquina registradora.
 
5ª - Os juros de mora serão computados à razão de 12% ao ano, a partir da data de vencimento de cada prestação.
 
6ª - Ocorrendo um atraso superior a 15 dias no pagamento de uma prestação, será cobrado do COMPRADOR uma taxa de 2% ao mês sobre o valor da prestação, a título de despesas de cobrança.
 
7ª - Ficar reservado à VENDEDORA o exclusivo domínio das mercadorias objeto do presente contrato, até a liquidação da duplicada emitida e aceita da venda, havendo as partes aceito o pacto de reserva de domínio, ficando a VENDEDORA com a faculdade de optar pela integração de posse das mercadorias e ou promover a competente ação de execução.
 
8ª - É assegurado à VENDEDORA o direito de ceder ou transferir os direitos e ações que lhe cabem no presente contrato, dispensado o prévio consentimento do COMPRADOR.
 
9ª - Ocorrendo rescisão deste contrato por culpa do COMPRADOR, efetuar-se-á a avaliação do objeto restituído para verificar a sua depreciação, sendo descontado o valor restante o valor das prestações vendidas e não pagas, acrescido dos encargos de financiamento.
 
10ª - As dúvidas que surgirem serão resolvidas na conformidade da legislação vigente.
 
11ª - Como fiador e principal pagador, solidário com as obrigações assumidas pelo COMPRADOR, assina também o presente contrato o Sr.________.
 
12ª - Para todas as ações decorrentes do presente contrato, é eleito o foro desta cidade.
   
E, para firmeza do justo e contratado, assinam o presente instrumento em duas vias de igual teor e forma, com as testemunhas abaixo.

   
_____________, ____ de ____________ de ____