Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 31 ANOS NO MERCADO




Google concede 500 mil bolsas de estudo para jovens estudantes


O Google, multinacional de serviços online e software, vai distribuir 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens. De acordo com a empresa, as bolsas são destinadas à formação de profissionais em suporte de tecnologia da informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (user experience, em tradução literal, experiência do usuário).

Todos os cursos foram criados pelo Google e estão disponíveis na plataforma de educação da Coursera. São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo, em constante crescimento profissional da tecnologia.

Segundo a empresa, duas mil vagas serão destinadas a transexuais. O objetivo da medida é possibilitar a inclusão social dessa minoria no mercado de trabalho. De acordo com dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), apenas 0,02% desse público está na universidade, 72% não possuem o ensino médio e 56% não têm o ensino fundamental.

A primeira fase do programa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O Google disponibilizará 28 mil bolsas e o Ciee fará a seleção e acompanhamento dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho formal, entre estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, aprendizes do Ciee, egressos do Programa de Aprendizagem da instituição e também alunos de cursos superiores. Serão priorizadas pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e a população de baixa renda.

Em nota, a Google informou que os jovens que, no momento, não estudam, também poderão disputar as vagas. O processo de inscrição e seleção vai ocorrer por meio do aplicativo do Ciee One, plataforma gratuita. Os selecionados terão acompanhamento de monitoria exclusiva.

As Certificações Profissionais do Google fazem parte do programa Cresça com o Google, projeto que agrega produtos, plataformas e serviços para ajudar pessoas e negócios a se desenvolverem no mercado profissional. A ideia central é fornecer habilidades digitais práticas e técnicas para ajudar pessoas e negócios a se desenvolverem, inclusive socioeconomicamente. Os cursos serão 100% on-line, com cronograma flexível e duração a depender da disponibilidade do aluno, com 200 horas ou mais, cada um.

Fonte: CorreioBraziliense | 24/06/2022