Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO




Liberado R$ 22 bilhões para saque do PIS/Pasep aos trabalhadores


A Caixa Econômica Federal está disponibilizando cerca de R$ 22 bilhões para saque do PIS/Pasep aos trabalhadores que exerceram atividade entre os anos de 1971 e 1988. Vale lembrar que o PIS/Pasep liberado é referente as cotas, diferentes do abono salarial pago anualmente aos trabalhadores.

Em regra, caso o trabalhador tenha trabalhado entre 1971 e 1988 e ainda não tenha recebido o saldo das cotas, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para poder receber o seu saldo. Vale lembrar que caso o trabalhador tenha falecido, os herdeiros também podem se dirigir as agências para resgatar os valores.

Prazos e como sacar

O saque das cotas estará liberado pelos trabalhadores até o dia 31 de maio de 2025 e quem não resgatar o montante até a devida data não poderá mais receber, tendo em vista que a partir disto o dinheiro será devolvido aos cofres da União.

Para realizar o saque das cotas do PIS/Pasep o procedimento é simples, veja como fazer caso seja o trabalhador quem irá receber:

  • Se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • Apresentar documento oficial com foto;
  • Pronto, basta receber os valores.

Veja como realizar o saque em caso de falecimento do trabalhador:

  • Se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • Apresentar documento oficial com foto;
  • Apresentar documento que comprove a condição de herdeiro (certidão de óbito e inventário, por exemplo).
    Fonte: JornalContábil | 11/10/2021